Rumor
2022
Projeto site-specific [Site-specific project]
​
Fibra de vidro, pintura automotiva, cimento, hastes de metal, cabos elétricos, alto-falantes, amplificadores, players de mídia, arquivos de áudio [Fiberglass, automotive painting, cement, metal, electric cables, speakers, media players, audio files]
​
Objetos escultóricos [sculptural objects]: 7 peças [pieces], 50 (diâmetro) x 100 cm (cada)
Áudios [audios]: 56 min (aprox. [approx.])
​
Beco do Pinto, Museu da Cidade, Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
​
​
Créditos [Credits]
Concepção e direção geral [Conceived and directed by] Renato Pera
Produção executiva [Executive production]: Nathalia Ungarelli (NU Projetos de Arte)
Coordenação de produção [Production manager]: Heloisa Leite
Participações especiais [Special collaborations]: Guilherme Soares Dias (Guia Negro), Paulo Saldiva (Faculdade de Medicina, USP), Santiago Nazarian
Texto crítico [Critical text]: Leandro Muniz
Vozes [Voices/ Narrations]: Cristiane Fernandes, Fred Studio Produtora de Jingles, Guilherme Soares Dias, Manoel Gonçalves, Manuel Fabrício, Paola Molinari, Voicetel Comunicações.
Pesquisa de arquivos [Archival research]: Breno de Faria e Renato Pera
Assistente do artista [Artist assistant]: Thayna Teixeira
Produção musical [Sound production]: Pele Preta – Renato Gama, Ronaldo Gama e Kauê Gama
Equipamento de som [Sound equipment]: MMV Montagens Audiovisuais
Cornetas [Sculptural objects]: Machida Comunicação
Projeto gráfico [Graphic design]: Mauro de Souza
Fotografia e vídeo [Photos and video]: Paulo Pereira _ Teia Documenta
Revisão [Text review]: Renata Lopes del Nero